Cidades de SC ficam sem energia após apagão nacional

Equipes da Celesc atendem diversos chamados

Por Roman Raiter 15/08/2023 - 09:24 hs
Foto: Jack Williams/Pexels

Várias cidades enfrentaram um cenário de falta de energia devido a um apagão de âmbito nacional ocorrido na manhã desta terça-feira (15).

O incidente teve início por volta das 8h20min e, de acordo com informações do G1, afetou diretamente o fornecimento de energia em Santa Catarina, Distrito Federal e em outros 10 estados do país.

Santa Catarina

Diversas regiões de Santa Catarina foram afetadas pela falta de energia nesta manhã de terça-feira (15), devido ao apagão de abrangência nacional. Até o horário aproximado de 9h, constatou-se que aproximadamente 593 mil indivíduos estavam enfrentando a ausência de iluminação elétrica.


Dentre os diversos transtornos causados pela falta de energia no estado do Piauí, destacam-se a perda do sinal de internet, pessoas retidas em elevadores e semáforos inoperantes, o que contribuiu para o surgimento de engarrafamentos.

No que diz respeito a Santa Catarina, cerca de 593 mil unidades consumidoras estavam sem energia por volta das 9h. A Equatorial Distribuição Piauí comunicou, por meio de nota, que ainda está investigando a causa subjacente desse ocorrido.